27 de julho de 2010

Uma marca precisa ter um blog?

Antes de tudo, para uma marca ter um blog é importante ter em mente o seguinte: Um blog tem que ser feito por pessoas e não por máquinas, ou seja, para trocar informações com seu consumidor e entender suas necessidades é preciso conversar de igual para igual.
Veja só algumas vantagens e possibilidades de se ter um blog institucional:
-Interatividade com os leitores, já que o blog os possibilita de fazerem comentários a cada conteúdo inserido.
- Mostrar um posicionamento perante a algum tema e entender esse universo junto aos seus leitores. (Por isso é tão importante que a linguagem seja um pouco mais informal e não exatamente técnica, porque apesar de usarmos uma máquina para nos comunicar com o mundo, por trás dessas máquinas existem pessoas com opiniões, sentimentos e vontade de compartilhar suas experiências e quanto mais esse processo for humanizado maior será o envolvimento com a marca).

Blog corporativos

- Conexão com quantas mídias sociais quiser, seja o twitter, o facebook  entre outros.
- Aumenta a relevância e a possibilidade da marcar ser encontrada pelos sites de busca.
- Relacionamento com blogueiros . Afinal, é mais fácil se relacionar com blogueiros se você também é um.
- O custo para se ter um blog é 0.
Mais atenção: Vale lembrar que para estar nas mídias sociais, seja na plataforma de um blog ou em qualquer outra, é essencial que haja transparência com o consumidor e agilidade para responder as possíveis dúvidas. Alem disso, não se esqueçam que o blog é uma ferramenta de engajamento e não é interessante exagerar na propaganda e dizer apenas o quanto é imprescindível utilizar seu produto ou serviço.

Por Luana Moura Martins | 27 de julho de 2010 
http://www.midiatismo.com.br/2010/07/uma-marca-precisa-ter-um-blog.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário