24 de julho de 2010

Brasil: 87% dos internautas usam redes sociais

Os brasileiros realmente se renderam ao universo das redes sociais. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), 87% dos internautas do País acessam redes sociais (como Facebook, Orkut e Twitter) com frequência.
Considerando todas as nações avaliadas pelo estudo do Ibope Inteligência, o Brasil é o décimo país em número de usuários. A Índia lidera o ranking, uma vez que 100% de seus internautas garantem utilizar as redes. Na sequência aparecem, em ordem, Sérvia, Coreia do Sul, Rússia, Espanha, China, Turquia, Romênia e Itália.
Entre os brasileiros usuários de redes sociais, a grande maioria (83%) declarou ter feito perfis por vontade pessoal, enquanto que outros 33% afirma que entrarem nas comunidades virtuais por razões profissionais. Dentro dessas comunidades, 98% dos brasileiros navegam e lêem as suas mensagens com freqüência e 76% a utilizam também como canal de conversa com os amigos e atualizam constantemente o próprio perfil.
A pesquisa também avaliou alguns traços do uso de redes sociais nas regiões brasileiras. Nesse ponto, a região Nordeste aparece como o local brasileiro de maior uso das redes sociais, sendo que 90% dos internautas da região possuem perfil em alguma comunidade virtual. No Sudeste, o segundo colocado entre as regiões brasileiras, esse índice é de 85%. A pesquisa foi realizada com 28.944 pessoas de 27 países diferentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário