4 de março de 2010

Debate Virtual

Trocando emails com Maurício A. Costa da Support Brands sobre o POST anterior, foi sugerida a idéia de  envolver nossos alunos, colegas e profissionais de Marketing no desafio proposto pela matéria. Em seu blog MARCAS FORTES, Maurício estimula um debate virtual sobre a incisiva colocação feita pelo Diretor de Planejamento da F/NAZCA. Para estimular a participação e o debate proposto, MARCAS FORTES irá premiar com um exemplar autografado do livro O MENTOR VIRTUAL, (que trata de maneira descontraída o tema Construção de Marcas), o melhor comentário que vier a ser postado neste Blog durante os próximos trinta dias, sobre a afirmação do Sr. Fernand Alphen.
Desta forma, gostaria de estimular o pensamento quanto a este assunto tão majestoso afirmando que o mundo todo gira freneticamente em busca da construção de uma boa imagem. Pessoas, produtos, cidades ou países. É por uma boa imagem que nós estudamos, temos disciplina, escolhemos nossas roupas, definimos nossas atitudes. Também é por esta boa imagem que nos dedicamos tanto às nossas profissões, e é devido a ela que somos convidados a assumir compromissos de liderança e conquistamos novos espaços.
A sua imagem é a sua marca, isso não há dúvida. Como a imagem é construída a partir da percepção humana, é compreensível que a realidade de uma marca seja sempre distinta do julgamento de valor para cada um de nós seres humanos. A luta constante entre intenção (atitude) e interpretação (percepção) faz deste mundo das marcas um permanente desafio na busca de verdadeiros e novos significados que justifiquem a preferência pelo consumo de sua marca.
Lembrem-se da brilhante resposta, "Emocionar não tem nada a ver com marcas. Marca não emociona. O que emociona é uma história, um olhar, um sorriso, uma experiência. As marcas são coadjuvantes e patrocinadoras desses momentos".
Convidamos a todos a refletir sobre as palavras do texto, conversem com outras pessoas e nos tragam suas impressões e idéias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário