20 de janeiro de 2010

Desafios do Marketing Contemporâneo

Cocriação, descartabilidade, cultura beta, engajamento e mashup. Estas são algumas das características do Marketing Contemporâneo. A tecnologia foi a principal responsável por ampliar o leque de ferramentas de Marketing na mesma proporção em que o consumidor mudou. Agora, cabe aos profissionais saberem aplicá-las para manter um relacionamento consistente entre clientes e marcas, seja ele virtual ou real, e, claro, vender da melhor forma possível.
Poucas empresas, no entanto, estão estruturadas para lidar com a mudança dos tempos. A Fiat é uma delas. A montadora sabe da importância de aplicar o conceito do Marketing Contemporâneo a sua estratégia. A marca tem desenvolvido ações de comunicação que integram mídias diferenciadas de acordo com o perfil de seus consumidores. A força do Marketing Contemporâneo também é entendida no sucesso da rede social de moda e estilo byMK. O espaço virtual permite que internautas e marcas se relacionem de forma espontânea.
Até mesmo marcas voltadas ao mundo do entretenimento aproveitam a multiplicidade de canais para se aproximar e entender o seu público. É o caso da banda O Teatro Mágico. Em seis anos de carreira, o grupo vendeu mais de 190 mil CDs e 40 mil DVDs sempre levantando a bandeira do compartilhamento de músicas na internet e da música livre, promovendo sua marca na web e acumulando fãs que são verdadeiros seguidores da banda.
* por Alceu Cruz - desta forma podemos destacar no artigo publicado pela Sylvia três maneiras  importantes dentre outras que devem ser de relevância ao pensarmos sobre o Marketing Contemporâneo;
- Como conquistar consumidores engajados
- Simplicidade gera maior visibilidade
- Inovar sem ser descartável

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing

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