4 de junho de 2009

Criar com responsabilidade

Quem trabalha com publicidade, propaganda e marketing está acostumado a criar e a trabalhar os desejos de consumo. Mas, o que acontece quando o "ter" começa a ser questionado por esses profissionais? E quando a necessidade de valorização do "ser" ocupa a cabeça criativa dessas pessoas? Com essa provocação, teve início ontem, em São Paulo, o Unomarketing - Comunicação Consciente, um evento que tem o objetivo de debater a sustentabilidade e o compromisso social das organizações ligadas à mídia.
Criar com responsabilidade. Estar atento no impacto da mensagem dentro de uma cadeia de valor e produção. Essa é uma preocupação crescente para os profissionais da mídia, que entendem sua co-responsabilidade na construção de um mundo mais sustentável. Ainda assim, trabalhar a questão de gerar a necessidade do "ter" não é uma tarefa fácil.
Christina Carvalho Pinto, presidente da Full Jazz e líder da plataforma Mercado Ético, participou do primeiro painel do dia, afirmando que essa mudança de paradigma é difícil, principalmente na área publicitária. O segredo, segundo ela, é definir uma posição responsável no mercado e, assim, identificar as marcas com as quais se quer trabalhar. "Se você questiona seu papel no mundo vai encontrar a resposta dentro de você mesmo, ou seja, nós precisamos trabalhar por uma mídia mais ética e construtiva". (Agência Envolverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário