2 de março de 2011

Abras divulga as líderes nas gôndolas


12ª edição da pesquisa Nielsen revela as marcas mais vendidas de 200 categorias de produtos em supermercados de todo o País


A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou sua pesquisa anual que revela as marcas que mais rentabilizaram o setor supermercadista em 2010. O levantamento, elaborado pela Nielsen, representa mais de 150 mil pontos de vendas no País. Entre as campeãs, 80% são líderes nos últimos cinco anos e também são primeiras no ranking no Estado de São Paulo. 
No estudo, segmentos como bebidas e perecíveis ganharam destaque. "Foi importante o apelo da praticidade, sofisticação e produtos que fazem bem à saúde", explicou Fabio da Silva Gomes, gerente de atendimento da Nielsen.
Entre as mais vendidas, marcas consagradas como Nescau (líder em achocolatado em pó), União (açúcar refinado), Pirassununga 51 (aguardente) estão no ranking ao lado de produtos regionais que conquistaram a liderança nacional. A marca Vitarella (biscoito água e sal), forte no Nordeste, subiu ao pódio Brasil, assim como Sol Brilhante, líder na região da Grande Rio de Janeiro, na categoria queijo minas frescal.


O estudo completo, com as cinco marcas mais vendidas em valor de 200 categorias de produtos em âmbito nacional e regional será publicado na revista SuperHiper, da Abras, no final de março. "A publicação da pesquisa já se tornou essencial para o setor conhecer as marcas que não podem faltar nas gôndolas das lojas. Certificar os primeiros colocados é o reconhecimento que a Abras faz ao importante trabalho que essas empresas desempenham", afirma Sussumu Honda, presidente da Abras. A expectativa do setor é crescer 4% em 2011, em faturamento e volume.

por Andrea Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário