6 de abril de 2010

Coworking em Curitiba

O assunto já foi tema de matérias na Fortune, Wired, NYTimes e BusinessWeek. Coworking é o conceito de você trabalhar de forma colaborativa, compartilhando conteúdo, idéias e ferramentas.
A novidade é que Curitiba está prestes a ganhar um espaço de coworking, lugar voltado para pessoas e empresas, onde será possível colocar esse conceito na prática.
Em cidades como Nova York, Londres e Berlim, esses espaços têm sido muito utilizados por freelancers, já que um local desses consegue resgatar aquele ‘clima de escritório’ [no sentido de ser um espaço de troca de idéias], que não existe quando você trabalha sozinho em casa.
Além disso, a infra-estrutura e o ambiente fornecidos são muitos próximos aos de escritórios de empresas como a Google, com pufes pelo chão e troca constante de experiências.
Empresas, principalmente startups de internet, também podem utilizar o espaço. O conceito central não é ser apenas um “escritório para freelancers”, mas um ponto de encontro de pessoas.
Você que gosta de blogar pode ir lá e, por exemplo, acabar encontrando uma pessoa que adora fazer layouts para blogs. E combinar um trabalho juntos. Ou até colaborar em freelas.
Você pode trazer o seu laptop e trabalhar num puff, por exemplo. Aliás, você pode trazer o seu computador que forneceremos toda a infra-estrutura, você pode até utilizá-lo como endereço para entregas de correspondências, ter seu próprio email particular, etc. Para utilizar o espaço, será necessário assinar um plano com horas de uso, como um celular. Existirão também os planos avulso.
Calma, este projeto acontecerá ainda neste semestre, teremos um evento de apresentação. Convide seus amigos, prepare o ambiente ... KOWORKING Curitiba, em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário