10 de dezembro de 2009

Parque temático da Ferrari

A cidade de Valência, que já recebe o GP da Europa de Fórmula 1 no circuito de rua do porto da cidade, poderá receber o segundo parque temático da Ferrari no mundo. A equipe italiana tem seu primeiro empreendimento nesta área em fase de construção na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ao lado do circuito que estreou nesta temporada na categoria. A inauguração está marcada para a metade de 2010.


Segundo o jornal espanhol "El Mundo", Francisco Camps, presidente da Comunidade Valenciana, visitou as obras do Ferrari World em Abu Dhabi. A viagem teria sido para consolidar as exportações da província, mas o político passou muito tempo na Yas Marina, onde foi construído o circuito da Fórmula 1. A equipe italiana, por sua vez, quer ampliar o mercado dos parques e tem interesse no mercado europeu. Valência saiu na frente na disputa.
O Ferrari World de Abu Dhabi tem 20 mil metros quadrados e é todo coberto. O teto é inspirado no design das tradicionais Ferrari GT e tem um escudo da equipe de 65 x 48 metros. Lá estará a montanha-russa mais rápida do mundo, cujos carros terão formas de carros da montadora e passarão dos 200 km/h. Outra atração é um simulador de força G, que deixará o visitante sentir como é estar em um cockpit de um carro de Fórmula 1.
Valência receberá a Fórmula 1 no fim de janeiro, onde a maioria das equipes apresentará seus carros na Cidade das Ciências e das Artes, no dia 30. Em 1º de fevereiro começam os testes coletivos no circuito Ricardo Tormo.

por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário