29 de outubro de 2009

Visões do seu Futuro

A grande maioria das pessoas passa a vida “tentando”. Porém, mesmo sendo esforçadas e dedicadas, simplesmente parece que a “sorte” não coopera. Elas vão de um lado para outro, de uma atividade para outra, sempre com esperança naquele novo e infalível projeto...que nunca conseguem realmente concluir com sucesso. Por quê? A resposta é simples: a grande maioria das pessoas não sabe, realmente, o que quer!
Parece óbvio, mas lembre-se, antes de decolarmos para qualquer missão é essencial conhecermos, e muito bem, qual é o destino!
Em relação a nossa vida, para sabermos exatamente o que queremos, é muito importante sonharmos com as possibilidades antes de escolhermos um “destino” que realmente nos inspire e motive em todas as nossas atividades, do começo ao fim!
Todos nós temos um propósito comum nessa vida: a “missão” de ser feliz, ter muito sucesso e ajudar a outras pessoas!
Quando somos crianças, todos nós temos a capacidade de sonhar, sem inibições, sem barreiras, sem limites. Exigimos o que queremos da nossa vida. Temos o prazer de viver as nossas “fantasias” em nossas mentes. Deixamos fluir, deixamos o nosso verdadeiro “eu” nos dizer exatamente o que queremos. Porém, em algum lugar do nosso passado aparece a sociedade para nos moldar e encaixar em alguma de suas prateleiras.
Quebre as correntes e deixe fluir os seus sonhos! O segredo é ganhar a vida fazendo exatamente o que gosta. Trabalhando exatamente na direção do que você nasceu para realizar. Seja você mesmo! Não tente viver como um ator para satisfazer as expectativas de outras pessoas. A felicidade está na paisagem e nas flores que enfeitam o caminho correto. Aquele caminho que só você conhece para a sua vida.
Portanto, invista em você e sonhe! Sonhe muito e sonhe grande! Descubra o seu verdadeiro propósito de vida e visualize o seu sucesso! Conte com a natureza. Tudo irá sempre “conspirar” na direção dos seus pensamentos!
O seu futuro será exatamente como você espera. Seja isso bom ou ruim.
por Marcos Pontes
Colunista, professor e primeiro astronauta profissional lusófono a orbitar o planeta, começou como eletricista aprendiz da RFFSA aos 14 anos, em Bauru (SP), para se tornar oficial aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), piloto de caça, instrutor, líder de esquadrilha, engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), piloto de testes de aeronaves do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), mestre em Engenharia de Sistemas graduado pela Naval Postgraduate School (NPS USNAVY, Monterey - CA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário