O Ed Cotton, do Influx Insights, escreveu um post bem interessante que tem muito a ver com a minha abordagem sobre a relação entre as pessoas e as marcas. A premissa é a mesma: para venderem cada vez mais, as marcas devem se comportar como seres humanos, criando condições para um relacionamento de confiança.
Para ele, nós, seres humanos, temos o poder de agir juntos em benefício de uma causa maior, de entrar em contato com nosso próprio potencial pessoal, e de fazer mais do que o possível quando há paixão genuína. Isso parece estar localizado no polo oposto da maneira com que as marcas se comportam, diz. O perigo aqui é que as marcas se encontram facilmente desengajadas dos consumidores, que estão movendo adiante muito mais rapidamente do que elas conseguem acompanhar.
5 dicas que as marcas deveriam seguir:
1. Descubra sua grande idéia - No que você acredita, acima e além dos seus produtos e serviços?
2. Dê vida à sua idéia e coloque em ação - Como você pode provar sua paixão e interesse? Como você pode mostrar isso?
3. Converse - Participe de conversas e aja como um ser humano. faça isso regularmente.
4. Crie uma comunidade de interesse - Pense no que você pode fazer para sua base. Qual valor você pode agregar e como você pode ajudá-los a conseguir algo melhor? Como eles podem conseguir algo maravilhoso com a sua ajuda?
5. Que mudanças você pode impactar? - O mundo vive desafios massivos para os próximos 20 anos. O que sua marca vem fazendo para encontrar soluções?
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