Em 2010 que começou 10, está 10 e será 10 ... em todos os aspectos devemos esperar muito trabalho! A conversa não será mais unidirecional, será multi-direcional. Os blogs e redes sociais são uma fonte valorosa para ouvir dos clientes o que eles querem. É preciso entender as verdadeiras razões que levam o consumidor a querer um computador, um celular ou outro produto. As pessoas tem sonhos e desejos e querem torná-los realidade. Dream-support: mostra para os consumidores o que eles podem fazer com os produtos e a experiência que terão ao usá-los. As pessoas contam seus sonhos para quem elas confiam. Ser transparente, mostrar o que é bom e o que não é em você, gera confiança. Para ser uma marca relevante no futuro, você precisa viver digitalmente. Precisa ser digital na sua comunicação e nos produtos que vende. Na minha opinião, em 2010 as empresas precisam incorporar (urgente) os seguintes pensamentos:
Sustentabilidade Financeira e Ambiental;
Ser Útil e Interessante;
Transparência para público interno e externo;
Abraçar o mundo digital e a mobilidade;
Fazer parte das conversas entre seus consumidores, principalmente nas mídias sociais;
Aparecer mais;
Sai Vendas, Entra Relacionamento;
Ofertas Personalizadas ;
Menos Gerentes e Cargos, Mais Líderes e Projetos;
Diferenciar-se dos concorrentes;
Em 2010 minha odisséia continuará, promovendo a disseminação do conhecimento sobre a qualidade, valorizando os bons trabalhos desenvolvidos na área de Marketing, pesquisando as novidades que certamente vão aparecer e compartilhando tudo que for possível e útil para o conhecimento!
Viva 2010! by Alceu Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário