Para destacar as ações de marketing de empresas de 32 categorias, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) e o Centro Nacional de Modernização Empresarial (Cenam) promoveram nesta semana o evento "As Grandes Sacadas do Top de Marketing". Realizado desde 2003, o evento destacou as ações realizadas por 10 empresas para promover suas marcas: Samsung, Itaipava (Cervejaria Petrópolis), Rádio CBN, Chevrolet, Braskem, Ovomaltine (Associated British Foods), Banco do Brasil, Surf (Unilever), Hospital São Luiz e Totvs. "A análise de nossos técnicos destacou ações que se diferenciaram pelos mais variados aspectos: emoção, razão, visibilidade, distribuição, que mostram um conjunto excelente do marketing do Brasil", declarou Lívio Giosa, vice-presidente do Cenam e da ADVB e coordenador do prêmio.
Com ações voltadas a forte presença na mídia, à produção de conteúdo e a incentivo ao esporte, o Hospital São Luiz anunciou forte incremento da receita, que em 2009 chegou a R$ 760 milhões e este ano deve chegar a R$ 800 milhões. "Estamos prospectando 8 praças para abertura de novas unidades e devemos atingir nosso primeiro bilhão em faturamento em 2012", disse Cláudio Tonello, diretor comercial e de Marketing do hospital.
O executivo aproveitou o evento para divulgar as próximas ações de marketing que o hospital fará este ano. "Faremos uma ação de merchandising no segundo capítulo da novela 'Passione', que estréia na semana que vem na Rede Globo, teremos um estande na Casa Cor e renovamos o patrocínio à Fórmula 1 e à Stock Car", adiantou o executivo. A empresa é atendida pela agência NeogamaBBH e irá manter o slogan "Mais que moderno, humano" em sua campanha.
A Cervejaria Petrópolis também ressaltou as ações da agência Multi Solution desenvolvidas para a promoção da cerveja Itaipava. Entre 2007 e 2009, a participação da marca no segmento 'lata' subiu de 18,8% para 25,2% em São Paulo e de 16,9% a 22,5% no Rio de Janeiro, segundo pesquisa da Nielsen. "A campanha deu foco às qualidades do produto e promoveu uma ligação emotiva da marca com o consumidor. Conseguimos mudar a percepção da marca, que estava marginalizada pelo preço baixo e comunicação pobre", resumiu Luana Persoli, diretora de Marketing do grupo.
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