7 de março de 2008

Marketing Pessoal - por Cristiane Oliveira

Falamos muito sobre marketing pessoal, é regra, você tem que fazer: dentro da empresa, com seus clientes, com seus amigos, colegas, inimigos e desconhecidos. Sem contar os meios utilizados: apresentação pessoal, gosto musical, esportes, vida social, cartão de visitas, assinatura do e-mail, Orkut e blog.
Qual é o seu nome, como você é visto, na verdade qual a sua “marca”?
Pense agora na sua marca como você pensa na sua carreira. Quantas pessoas você conhece pelo nome e sobrenome, ao invés de Fulano da Claro, Sicrano da Kraft, Beltrana do Listerine. É difícil dividir as coisas, as empresas que trabalhamos aderem em nossas vidas e viram nosso sobrenome. Tive um cliente que iniciou a vida trazendo produtos eletrônicos de um país vizinho, isso foi há muito tempo, mas marcou de uma forma que o nome dele passou a ser Fulano Paraguai. Demorou, mas ele conseguiu apagar esse sobrenome que acabava com a idoneidade da sua empresa, que é hoje uma grande empresa de tecnologia.
Estou trabalhando em casa agora numa maravilhosa empresa chamada Família, ocupando o cargo mais importante da companhia, abaixo do meu nome no cartão de visitas dessa empresa está escrito “mãe”, esse é o momento de criar a minha marca, talvez utilizando Fulana de tal, que fez isso ou criou aquilo. Mas a marca Fulana de tal vai garantir a continuidade de uma carreira que começou há 17 anos e deve seguir por muitos anos ainda.
Faça a sua marca com nome e sobrenome, independente de onde você trabalhe, viva ou freqüente.

Cristiane Oliveira - Marketóloga

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