19 de novembro de 2009

Coca-Corless


Para tirar a tinta da lata de coca-cola a marca da coca-cola foi aplicada em relevo.
Tirando o processo de coloração da lata, reduz a poluição do ar e da água que ocorre em seu processo.
No processo de reciclagem o gasto de energia, que é usada para separar a tinta do alumínio, é reduzido.
Em vez de tinta tóxica, o alumínio é processado em uma máquina de prensagem que imprime a identidade da marca na superfície.
O idealizador do projeto é o designer de produto Harc Lee.
http://www.behance.net/
http://embalagemsustentavel.wordpress.com/

Merchandising de Natal


Se existe algo que adoro em Paris, são as vitrines e o merchandising impecável. Eu fiquei um ano inteiro me dedicando na montagem de projetos de merchandising durante meu mestrado, e aprendi muito, sobretudo que esse forte meio de comunicação, é também um excelente balizador de vendas, de persuasão, de imagem da marca e de números.
Como vitrines aqui é algo seríssimo, (fazer parte da equipe de criação e direção de arte de vitrine) é tão disputado e valorizado como ser estilista de uma grande marca. Não poderia deixar de falar sobre as minhas preferidas de Paris. As vitrines da Printemps Haussman. Depois de quase dois anos de projeto, finalmente as vitrines de Natal foram desvendas na última semana.
Não é preciso dizer, que vitrines aqui, fazem parte de mais uma “atração turística em Paris”.
Este ano, onze vitrines da Printemps (7 fixas e 4 animadas) foram realizadas inspiradas no tema "Natal Russo". O resultado, descobri na semana passada, quando fui ao espetáculo de inauguração, com direito à fogos de artifício, petit coctail para imprensa e convidados, a presença da modelos russa Natalia Vodianova, o novo catalogo-revista e belas recepcionistas todas usando trajes típico russos...
As vitrines, fachada e janelas da Printemps Haussmann foram decoradas em rosa, vermelho e preto, utilizando vários elementos do folclore russo, como cavalos bordados, bonecas típicas, apropriando-se da aparência eslava tradicional e de uma visão contemporânea combinando opulência e fantasia do Natal.Três estilistas foram convidados a contribuir para esta viagem às margens do Volga: a Maison Chanel, John Galliano e Victoire de Castellane para Dior. Os três criaram personagens exclusivos para animação das vitrines da Printemps Haussmann. E não preciso dizer que existe uma fila de baixinhos e grandinhos que voltam a sonhar olhando toda a beleza e luxo dessa animação.
Creio que é uma bela inspiração para que nossos profissionais no Brasil comecem a repensar no merchandising como fator primordial da comunicação.
O belo espetáculo de som e luz, deverá se repetir até o dia 21 de novembro, às 18h, 19h, 20h e 21h.

por Stella Pelissari

11 de novembro de 2009

Frases - Martin Luther King

" A Inteligência e o Caráter são os objetivos da verdadeira educação!"

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios!"

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons!"

“AMOR É A ÚNICA FORÇA CAPAZ DE TRANSFORMAR UM INIMIGO NUM AMIGO".

"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos ainda a simples arte de vivermos juntos como irmãos".

"Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos".

9 de novembro de 2009

Criatividade!!!



6 de novembro de 2009

Prateleiras Criativas


Mudanças Legais



3 de novembro de 2009

Marketing Digital

Sabemos que uma das principais ferramentas para que um trabalho de marca seja bem sucedido é o marketing. Sabemos também que sem um planejamento estratégico e operacional e com ações altamente focadas em resultados, dificilmente alcançaremos vantagem competitiva e, por fim, o sucesso.
O planejamento alinhado às diretrizes da empresa, em consonância com as necessidades do mercado, é o ponto principal para que as metas sejam alcançadas. Ora, somos o que dizemos e, principalmente, protagonistas de nossa própria imagem. O público forma sua opinião a partir de sua avaliação que é, por consequência, fruto da mensagem que uma companhia transmite.
O boom da internet e seus inúmeros recursos mudaram a forma de se fazer marketing no mundo e, com isso, facilitou o dia a dia do profissional de comunicação que busca resultados em cada ação estrategicamente desenvolvida.
Como em todo e qualquer negócio, o marketing digital vem se tornando peça fundamental para a evolução do comércio eletrônico, que encerrou o semestre com R$ 4,8 bilhões, valor que representa um significativo aumento de 27% em relação ao primeiro semestre de 2008.
Um dos principais frutos desse cenário, além do aumento constante dos internautas na rede mundial, é a aplicação do marketing online. A importância que vem sendo dada às ferramentas existentes para propagação da marca tem relação direta com os diversos formatos disponíveis para campanhas com foco na atração permanente dos e-consumidores.
Mas, o fato é que, também no ambiente digital, é preciso atenção e ainda, muito mais foco. A velocidade da informação neste meio é muito maior. É extremamente importante estar alinhado à era do “tempo real”. Planeje metas acima da média e leve em consideração o crescimento incrível de e-consumidores no Brasil. Seja agressivo nas metas de crescimento. São 60 milhões de computadores em uso (fonte: FGV) e 36,4 milhões que acessam a web (fonte: Ibope Nielsen Online).